Leve apenas o essencial: dicas para fazer a mala de viagem para resorts

Quando planejamos nossas férias, é comum deixarmos a mala de viagem como um pensamento secundário. Depois, com alguns dias de antecedência, apressadamente pegamos tudo aquilo que vem à mente.

No entanto, é extremamente comum chegarmos na hospedagem escolhida e percebermos que esquecemos alguma coisa. E quem nunca teve o problema contrário, quando foi comprar alguma lembrancinha e percebeu que a mala está cheia de coisas que nem usou, e não há espaço para guardar o que comprou no local?

Fazer as malas é uma parte da viagem que, se feita com a devida atenção, pode poupar muitos inconvenientes. Você já pensou sobre o que levar na mala para um resort no nordeste?

O que não pode faltar na sua mala de viagem

Resorts no nordeste são, acima de tudo, destinos de praia. Por isso, é importante pensar primeiramente nos cuidados que se tem quando se faz as malas para a praia - sempre leve roupas leves, esperando bastante calor, e calçados confortáveis.

Protetor Solar

Atualmente, a importância do protetor solar para nossa pele é um fato incontestável. Isso é especialmente importante quando estamos falando de resorts no nordeste ou outros destinos de praia.

O reflexo na areia e na água fazem com que nosso corpo fique ainda mais exposto a raios UV quando em locais assim, o que torna essencial o uso de um protetor solar de FPS alto para evitar não apenas queimaduras que podem estragar a viagem como para proteger a saúde.

O uso de protetor solar é indispensável, principalmente para crianças, que tendem a ter a pele mais sensível, mas também para adultos. Mesmo que você queira se bronzear, não deixe de proteger a sua pele!

Inseticida

A maioria dos resorts no nordeste é integrado com a natureza, e, embora sejam dedetizados com frequência, é uma boa ideia passar repelente quando nas áreas externas ou durante passeios, para não precisar se incomodar com picadas de insetos.

Roupas de banho

Resorts sempre contam com complexos aquáticos fenomenais, e não é incomum que os hóspedes aproveitem as piscinas por grande parte de sua estadia. Ou seja, é importante não levar apenas uma roupa de banho, para que você sempre tenha opções.

Chinelos

É importante também levar calçados emborrachados para andar pelas áreas molhadas do hotel e pela praia. Dependendo dos destinos, chinelos também podem ser importantes para realizar passeios oferecidos pelo local.

Pense nos passeios

Na hora de viajar, você com certeza deu uma olhadinha no que o resort oferece de atrações e atividades e imagina alguns passeios que quer fazer.

É importante levar roupas e equipamentos adequados para esse tipo de passeio. Se você gosta de trilhas, por exemplo, é importante levar um tênis fechado confortável. Se a academia te interessa, é bom levar roupas adequadas para exercícios.

Tenha em mente também que é importante levar ao menos um par de sapatos fechados e calças, porque alguns restaurantes temáticos podem ter dress code. Isso também é uma boa dica para que uma frente fria passageira não te pegue de surpresa.

Regulamentações de avião

malas de viagem

Se você vai viajar de avião até seu destino, é fundamental prestar atenção no que pode ou não ser levado na hora do embarque, tanto na bagagem de mão quanto em suas malas.

As regulamentações de transporte podem variar entre as companhias aéreas e a natureza do voo, mas há padrões para voos nacionais que é interessante levar em consideração na hora de arrumar as malas e a bagagem de mão.

O transporte de líquidos, por exemplo, deve ser feito em frascos de até 300ml, e o total na bagagem de mão não pode ultrapassar 1,2 litros. Por isso, vale a pena considerar embalagens de viagem em sua nécessaire.

Se você prefere desodorantes em aerossol, por exemplo, será preciso comprar em uma farmácia local, uma vez que esse tipo de embalagem não é permitida no embarque.

Especialmente para quem está viajando com crianças, pode ser uma boa ideia levar lanches para consumir durante a viagem. Alimentos perecíveis podem ser transportados na bagagem de mão, contanto que em embalagens à prova de vazamentos, para evitar odores e acidentes.

É sempre uma boa ideia consultar as regras específicas da companhia aérea de sua escolha antes de montar as malas, para evitar estresse na hora de entrar no voo.

Além disso, sempre tenha em mente a importância de carregar seus documentos na bagagem de mão, em local seguro mas de fácil acesso. Da mesma forma, leve em mãos o voucher enviado pela sua agência de viagens.

O ideal é fazer uma checklist com os itens essenciais e usá-la como material de apoio. Isso ajuda você a se organizar e garante que nada de importante fique para trás.

O que não precisa levar?

Objetos de valor

Por mais que seja normal querer viajar com tudo aquilo que damos valor, é uma boa ideia deixar de lado objetos de valor financeiro ou emocional que não vão ser usados na viagem.

Além disso, evite levar objetos frágeis - embalagens de vidro, eletrônicos delicados e afins. Além do risco de perda, você ainda tem preocupações desnecessárias na hora do embarque e desembarque do voo, com medo deles serem danificados.

Pulseiras e gargantilhas podem ser esquecidas por um descuido, ou perdidas na maré. Eletrônicos podem molhar ou ser esquecidos no trajeto entre o aeroporto e o avião. Leve apenas o necessário e aproveite o momento sem se preocupar.

Secador de Cabelo e Toalhas

Toalhas ocupam muito lugar na mala, e resorts costumam oferecê-las para seus hóspedes. Da mesma forma, secadores de cabelo são disponibilizados no hotel, assim você economiza espaço na mala e não precisa se preocupar com a voltagem do equipamento.

Nécessaire

Muitas vezes, o resort oferece ammenities de qualidade, então é possível poupar espaço na nécessaire e não levar shampoo, condicionador e sabonete.

Você pode se tranquilizar entrando em contato com a hospedagem para confirmar que esses produtos são disponibilizados para hóspedes.

Viajando com crianças

bebê de óculos escuros sentado em mala vermelha de viagem

Na hora de viajar em família, é comum que as malas fiquem um pouco mais cheias, especialmente quando as crianças são mais novas.

Fraldas, bóias, papinhas, utensílios de cozinha, são tantas coisas que passam na nossa mente. O que realmente é fundamental levar para crianças em um resort?

Antes de tudo, consulte as dependências do resort e meça também as necessidades de seu filho. Leve sempre roupas extras para os pequenos, por prevenção. Se o resort oferece uma ampla variedade de alimentos, talvez não seja necessário levar papinhas e afins.

Mesmo para crianças com restrições alimentares específicas, vale a pena consultar o resort para confirmar se eles disponibilizam alimentos para esse tipo de dieta. Pode ser que eles tenham itens assim no cardápio e você poupe espaço na mala.

Além disso, bons resorts para crianças contam também com estruturas como baby copa, então pode não ser preciso levar utensílios para preparar alimentos, e alguns contam até mesmo com refeitórios infantis, uma ótima opção para crianças mais velhas.

Um bom exemplo de resort no nordeste que oferece esse tipo de serviço é o Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas.

Ideal para crianças, ele disponibiliza baby copa completa, restaurante infantil e uma série de opções para que você não se preocupe com bagagem extra e leve só o que precisa para passar férias perfeitas.

Na hora de planejar sua mala de viagem, é importante pensar bem no que você pretende fazer no resort, para onde vai, como é o clima da região e como é a estrutura do resort. Evite levar o desnecessário e aproveite o melhor das suas férias!