Praia de Muro Alto

Muro Alto é um recanto tranquilo e paradisíaco de Porto de Galinhas. Conheça mais sobre esse destino!

A praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, tem peixinhos para ver de perto, água calma e morna, tem uma atmosfera familiar e, ao mesmo tempo, é um cenário ideal para quem quer estar a dois.

Um conjunto formado por grandes recifes e piscinas naturais, com direito à reserva da Mata Atlântica e um suntuoso paredão de areia que faz juz ao seu nome.

praia de muro alto em ipojuca
Os arrecifes transformam a praia em uma verdadeira piscina natural, por onde se concentram os mais luxuosos resorts da região - Foto: Nanda Hudson / Mala de Aventuras

Cercado por uma barreira de corais, Muro Alto se transforma em uma grande piscina natural e muito relaxante, ideal para passeios de jangada e stand-up paddle.

A calmaria da praia, com águas rasas e cristalinas é um convite perfeito para o banho da criançada.

Passeios nos arredores

Não faltam opções de diversão nesse verdadeiro paraíso. Você pode ficar o dia inteiro aproveitando o mar e a belíssima paisagem que Muro Alto oferece, relaxar em águas límpidas e calminhas, ou se preferir mais agitação, há ainda as inúmeras opções de passeios na praia.

Mergulho nas piscinas naturais de muro alto em porto de galinhas
Por suas águas calmas e cristalinas, Muro Alto é ideal para a prática de esportes como mergulho e stand up paddle Foto: Divulgação / Summerville Beach Hotel

Ponta a Ponta

Para ir um pouco além da área principal do distrito, a dica principal é fazer um divertido passeio de buggy, conhecido como: ponta a ponta, pois passa pelas principais praias da região — da ponta de Maracaípe até Muro Alto.

Passeio de Jangada nas piscinas naturais

O tradicional passeio de jangada é ideal para se aprofundar nas praias de Porto de Galinhas. Partindo da Praia da Vila, o passeio conduz até as belas piscinas naturais

O passeio de jangada acontece no Pontal de Maracaípe, onde é possível desfrutar de uma paisagem encantadora, observar cavalos-marinhos e caranguejos na região do mangue e até um banco de areia. Para encerrar o passeio, nada mais bonito do que assistir o lindo pôr do sol na região.

Passeio de Buggy

O passeio de buggy passa por quatro praias de Ipojuca, nele é possível percorrer caminhos pela areia fofa, que normalmente carros tradicionais não alcançam, encontrando belas paisagens de aparência intocada.

Com o vento no rosto, a sensação de liberdade e vitalidade é garantida. O trajeto costuma seguir de ponta a ponta de Ipojuca, passando em quatro das nove praias da cidade: Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Pontal de Maracaípe.

E, claro, as paradas são destinadas aos mergulhos e as fotos!

Piscinas naturais

Existem diversas atividades para aproveitar a praia de Muro Alto: passeios de jangada, snorkeling, caiaque e stand up paddle….

Piscinas naturais de muro alto em porto de galinhas
A praia de Muro Alto é famosa e requisitada pela tranquilidade e beleza de suas piscinas naturais - Foto: Divulgação

Mas piscinas naturais ainda são a atração mais concorrida do destino. Quanto mais baixa a maré, melhor para ver os peixinhos e até mesmo o mapa do Brasil formado pelos corais, uma imagem de tirar o fôlego que merece ser registrada em sua viagem, aproveite para fotografar bastante!